domingo, 7 de fevereiro de 2010

no corpo nu da constelação, estás em uma das mãos e vais e vens como um lampião, ao vento frio de um lugar qualquer.


Oiiie! Como estão, pessoas? :B Eu to indo normal, como sempre. Na verdade, estava chateada esses dias porque fez um mês que a Yumi-chan faleceu, então...
Mas bem, agora estou um pouco melhor.
Hoje eu quis postar especialmente para falar sobre um assunto que gerou bastante polêmica na época: o suicídio de um garoto e os cúmplices do ato como anônimos na internet.
É, para aqueles que conhecem a história eu vim falar de Vinícius Gageiro Marques, ou Yoñlu, como era conhecido nos fóruns que frequentava.
Vou falar uma coisa, esse garoto era simplesmente genial. Seria um grande compositor se sua adolescência não tivesse sido interrompida. Vinícius morreu aos 16 anos de idade, no dia 26 de Julho de 2006, pouco antes de completar seus 17. Fazia composições (a maioria em inglês) invejáveis que conseguem te tocar até a alma, e também fazia outras sombrias que demonstravam partes de si que simplesmente não suportavam viver sufocadas no mundo. Sim, ele frequentava psiquiatras para tentar reverter esses estado e ver que ei, o mundo não é tão ruim assim. A questão é que tem gente que só não consegue viver na sociedade fria em que vivemos, onde cada um está sempre sendo julgado por suas atitudes quando raramente pensam sobre os sentimentos alheios. É muito fácil julgar; é muito fácil dizer - como um dos usuários de um fórum em que ele postava suas composições por onde naveguei - que Yoñlu é o "King of Emo's", quando na verdade ninguém conseguia ver que ele realmente não melhorava. Os pais suspeitavam, mas jamais poderiam imaginar que quando o filho disse que iria fazer um churrasco para os amigos e eles deveriam dar-lhes privacidade, eles encontrariam a casa vazia, com a porta do banheiro fechada e um aviso pregado na porta:
"Não entre: concentrações letais de monóxido de carbono."
Que pai no mundo pode imaginar isso? Nenhum! E agora vem a parte mais revoltante da história: o garoto foi ajudado por anônimos na internet sobre como se matar. Frequentava sites, fóruns e o diabo a quatro para saber os métodos mais eficazes de acabar com a vida, e quando colocou as duas grelhas no banheiro e não aguentou o calor, pediu ajuda sobre como tonar tudo mais suportável e o que recebeu? Xingamentos. Me digam como essas COISAS podem existir? Como sites na internet podem ser tão descontrolados a ponto de ter uma penca deles ensinando sobre como se matar?! Como podem ter pessoas que ajudam garotos de 16 anos a darem cabo da própria vida? E como podem, depois de terem ensinado a ele sobre como fazer, abandoná-lo desesperado e sozinho? Meu deus, isso me deixa louca. E o pior é que sites/fóruns circulam por aí até hoje e sabe-se lá quantos mais adolescentes suscetíveis e sensíveis a esse tipo de coisa vão ter suas vidas interrompidas!
Podem pensar: "Ele devia ser um antissocial esquisito e sem atenção dos pais", mas não, ele não era. Era um garoto talentoso que tocava/cantava/compunha, de que todos gostavam na escola e aparentemente normal. Amigos? De verdade só tinha uma, Luana, para quem escreveu a música "Mecânica Celeste Aplicada" e também por quem se apaixonou. Se condenava amargamente por isso mas ainda assim, a amava. Como também amava os pais, a quem não culpou um dedo por suas atitudes.
Quem se interessar, tem um post completinho em outro blog que achei por aí na pesquisa sobre Yoñlu: Vinícius Gageiro Marques - Yoñlu
"Eu acredito que a cadência e a harmonia certas no momento certo podem despertar qualquer sentimento, inclusive o de felicidade nos momentos mais sombrios".

_______________

Mudando para assuntos mais felizes que não tornam seu domingo mais deprimente do que já é D: eu trouxe para vocês dois assuntos muito legais! Filme ruim e um mangá recomendado. :B
Comecemos pelo mangá: Saint Seiya - The Lost Canvas. Foi lançado em 2006 e é mais uma saga de CDZ que é mara. O traço é por Shiori Teshirogi, mas o roteiro ainda é de Masami Kurumada. Ou seja: o traço está muito mais bonito, só que ainda segue o roteiro de sucesso de Kurumada. E sim, é muito legal! Estou bem no comecinho, no capítulo 13 e li os primeiros em inglês, maaas achei em português e vou passar o link para vocês no final dessa parte do post. Seguinte, a história é sobre as batalhas entre os Cavaleiros de Atena e as Estrelas Malignas de Hades na época em que Dohko de Libra e Shion de Áries possuíam 17 anos, ou seja, em 1743.
A série dá destaque ao antigo Cavaleiro de Bronze de Pégaso, Tenma que é a cara do Seiya. Tenma é órfão como Seiya, e tem uma ligação forte com Alone, o hospedeiro de Hades na época, e com Sasha, a reencarnação de Atena, que moravam no mesmo orfanato que Tenma. Hades pretendia usar a arte de Alone como meio de destruir o planeta e mergulhá-lo numa era de trevas.
É show cara, leiam. *-* Mangás traduzidos aqui.

E agora, pandandandaaaan - o filme ruim:

IAUSHIOHSASA YEAAH! High cu School Musical - O Desafio. >D Esse é provavelmente o PIOR filme do ano, e também o que deve passar na Sessão da Tarde daqui a uns 20 anos, junto com Missão Quase Impossível (tadinho do Jackie x_x deve estar faltando trabalho).
Acreditem ou não: eu vi duas vezes. Ontem (sábado) e anteontem (sexta), e nas duas só tínhamos eu e meus amigos no cinema. Fomos ver o filme pra zoar, claro. Aí ficamos berrando e criticando o filme todo, foi MUITO engraçado :'D sério, esse filme é muito ruim então não vejam. Só vejam se for na última sessão de quarta feira, onde não tem ninguém além de você e sua gangue assistindo porque aí dá ao menos pra se divertir no cinema. q e pans, aí ontem a gerente do filme veio dizer para nós que era para fazer silêncio porque era cinema e tal. Isso antes do filme começar né, porque ela deve ter visto a confusão que arrumamos no dia anterior. Ficamos em silêncio?
Claro que não.
Aí não deu 5min do filme a gerente foi embora resmungando. D: quer dizer, se fosse um filme decente eu até entenderia, mas era a versão brasileira e ainda mais piorada de High School Musical! Ela pretendia realmente assistir?
Então é isso aí, aproveitem o cinema nacional.

_______________

Adivinhem - as aulas começaram! E não, isso não é bom ._. Ok, é bom se sentir prestável no mundo e tudo mais, só que eu fui pro primeiro ano do ensino médio! E eu vou ter que estudar horrores porque tenho dois vestibulares seriados no final do ano. x.x As aulas começaram na última terça (2) e eu já tive matéria de tudo. Dá pra acreditar?
Como eu disse antes, só devia começar as aulas depois do Carnaval. O mundo só funciona depois dele mesmo, não tem sentido em começar as aulas mil anos antes.
Agora já começa aquele dilema: O que eu vou fazer da vida? Vou prestar vestibular para que? Quem são meus concorrentes? Eu vou ser feliz com isso?
Não é pedir pra pirar?
Eu estava em dúvida entre Medicina e Biologia e estou me inclinando para Biologia, mas me preocupa saber com o que eu vou trabalhar, já que no way de virar professora. Eu li que o mercado de trabalho para Bio etá crescendo muito devido as mudanças ambientais e tudo mais, mas ainda assim não é garantido. Adoro Medicina, vivi até hoje dentro de um hospital por causa do meu pai, que é médico e isso me influenciou muito. Cuidar dos outros, ajudá-los a melhorar e tudo mais é muito interessante e me faz sentir bem, mas a homeopatia vem ganhando espaço e... x.x
Ok, já estou pirando. Espero que com vocês não seja assim e estudem bastante, até o cérebro se desintegrar em milhões de pedacinhos D:
Acho melhorar estudar muito e ir bem nos vestibulares seriados, aí eu posso deixar para escolher depois.
Parece um bom plano.
Ah, por falar em plano mexi e remexi no html e NADA dos iframes. Acho que vou mudar o layout de novo e refazer tudo, uma hora vai dar certo .__.

Estou indo galera :B tenho que me arrumar para sair com meu pai e convencê-lo de que não quero viajar para Búzios de novo no carnaval. Sério, eu quero ficar dormindo o máximo que puder, mesmo pke depois vão vir 50 milhões de provas e eu precisarei estudar, e não ficar no engarrafamento que com certeza vai dar lá o dia inteiro. -.-
Alguém sabe alguma cidadezinha com Carnaval bom em minas? *-* Quem sabe não arrasto minha mãe para um dia ou dois de irritante folia carnavalesca. :F
Pelo menos tem aqueles sprays com troço branco.

_______________

Estrela - Yoñlu

Estrela, estrela como ser assim?
Tão só, tão só e nunca sofrer
Brilhar, brilhar quase sem querer
Deixar, deixar ser o que se é

No corpo nu da constelação
Estais, estais em uma das mãos
E vais e vens como um lampião
Ao vento frio de um lugar qualquer

É bom saber que és partes de mim
Assim como és parte das manhãs
Melhor, melhor é poder gozar
Da paz, da paz que trazes aqui

Eu canto, eu canto por poder te ver
No céu, no céu como um balão
Eu canto e sei, que tambem me vês
Aqui, aqui com esta canção.


bye bye ~

Postado por Isadora Muniz às 07:34

3 Comentários

Anonymous Anônimo comentou...

Eu não acredito que alguém ainda não comentou :O Que post show *-* Partilho da sua revolta, fiquei ansioso pra ler o Lost Canvas e ridemontão do Low School Musical hIAUHSUIhasiuahIUSAIUSH xD Nyaaaaa, meu primeiro comentário no seu blog show *-*

19 de fevereiro de 2010 às 08:04  

Anonymous Anônimo comentou...

Ah, e quanto às aulas, cê já sabe B-)

19 de fevereiro de 2010 às 08:05  

Blogger Charles comentou...

Yonlu, o Andrey tinha contado a história por cima pra mim e você me mandou a música. A internet nada mais é que uma poderosíssima ferramenta na mão de qualquer um que pode acessar praticamente qualquer conhecimento. Se você sugere que certos conhecimentos (como ensinar a se suicidar) deveriam ser restritos, essa restrição vai abrir precedentes para restringir a liberdade de outras informações e consequentemente a de expressão, eis o dilema. Acho que nas escolas realmente deveria ser ensinado um pouco sobre vida, convivência, bem-estar, na verdade isso é ensinado na convivência em sociedade que se começa nas escolas, porém não é formal, existem professores e colegas que trazem valiosas lições de vida e outros que contribuem para finais tristes como os do Yonlu. Tente tirar uma lição prática: preste atenção nas suas atitudes, em como você trata as pessoas, nunca se sabe de que modo as suas palavras e ações vão afetá-las.

Por exemplo, não gostei nada dessa história de arruaça no cinema. Não importa sua opinião sobre o filme, as pessoas pagaram para assisti-lo e têm o direito de fazê-lo tranquilamente. Já pensou se uma mãe estava lá com uma filha igual ao Yonlu tentando animá-la e criar um clima legal para conversarem? Já pensou se exibem nos cinemas aquele anime que você queria tanto ver e uma outra gangue aparece fazendo arruaça porque acha que é só um desenho ridículo?

Sobre o resto creio já ter conversado contigo em outras ocasiões. Eu realmente adoro suas postagens, demorei muito pra encontrar essa!

Beijo, geliebte.

5 de março de 2010 às 03:42  

Postar um comentário